33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeNotícias GeraisHoje (14) é o dia internacional do Orgulho e Visibilidade Não Binária

Hoje (14) é o dia internacional do Orgulho e Visibilidade Não Binária

Nesta quarta-feira (14), comemora-se o dia internacional do Orgulho e Visibilidade Não Binária. Mas, o que é isso?  Uma pessoa que é não binária não possui identificação de 100% com o sexo masculino e nem identificação de 100% com o sexo masculino. 

Ou seja, nesta categoria, também estão inclusos as pessoas que se sentem pertencentes a um gênero, mas que não estão se identificando totalmente a ele. Por exemplo: “eu me sinto mulher mas em alguns momentos me sinto um homem”. 

A notícia inicial também foi publicada pelo Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego. Grandes sites não divulgaram tanto a data, logo, ela teve tanta repercussão como o esperado. 

Orientação sexual de um não binário

- Continua Depois da Publicidade -

A orientação sexual neste caso não tem a ver com o gênero no qual a pessoa se identifica. Por exemplo, uma pessoa que é não binária e se identifica mais com o sexo masculino não vai, necessariamente, sentir mais atração pelo feminino. 

Quem se encaixa nesta categoria pode ser tanto as lésbicas, gays, bissexuais e até mesmo os héteros. Não há como ficar dentro de uma caixinha quando o assunto se trata de sexualidade.  O gênero no qual uma pessoa se identifica não irá determinar quais são as suas atrações. 

Para aqueles que gostam de saber mais sobre o tema, também existe o portal Orientando Org que esclarece todas as dúvidas sobre um assunto. Eles também contam com um texto bastante interessante em que explicam sobre a bandeira, as cores, origens e tudo o que você pode imaginar. O portal também conta com um fórum para as pessoas que possuem alguma dúvida. 

E então, tem mais algum comentário sobre o assunto? Deixe aqui embaixo para que possamos te ajudar ao responder. Não esqueça de acompanhar o Manchetes do Dia para ficar por dentro de todas as novidades. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui