17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeNotícias GeraisInep anuncia realização do Enade em novembro

Inep anuncia realização do Enade em novembro

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, anunciou nesta segunda-feira (26), que um novo exame deve ser aplicado para os alunos que estiverem para completar o segundo ano do novo ciclo avaliativo. O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) é quem realiza a prova que deve acontecer em novembro deste ano ainda.

A prova do Enade precisou ser adiada de novembro do ano passado (2020) para este ano devido a pandemia. Quem tomou a decisão pelo adiamento da prova foi a Conaes (Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior), que com todas as restrições necessárias, não haviam possibilidades de aplicação da prova de forma presencial, e nem acrescentar qualquer novo cronograma de aulas para os cursos superiores.

Inep e a aplicação da prova do Enade

Segundo a Conaes, o foi um professor da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), quem fez a proposta para que o Inep realizasse a prova esse ano, para aproximadamente 470 mil estudantes dos cursos de graduação, chamado de ciclo II. Na quinta feira passada (22), uma reunião foi feita e a comissão aprovou a ideia.

Quando a Conaes aprovou a aplicação da prova com o Inep, a Agência Brasil elaborou a ata para ser aprovada, explicando os motivos pelos quais aceitou. O Instituto já estava planejando realizar a aplicação do Enade em algum momento, elaborando as medidas necessárias para manter o isolamento social ou bolando medidas de segurança para os alunos.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Sisu 2021: Veja o calendário e saiba como se inscrever

Quando consultado, o Inep alegou que já existe um cronograma em desenvolvimento, para substituir o antigo, e afirmou que mesmo que o Enade esteja vinculado ao Ministério da Educação, a data da prova ainda pode ser alterada novamente, de acordo com a situação de pandemia do país. A evolução sanitária e da vacina pode mudar e com isso as datas das provas também. O edital deve sair em junho, com todos os demais detalhes sobre a aplicação da prova pelo Inep.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui