33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeNotícias GeraisInep: Comissão de educação fala sobre a importância da prova

Inep: Comissão de educação fala sobre a importância da prova

Na próxima segunda feira (7), um debate sobre a prova do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), será realizado para mostrar a sua importância e como a instituição precisa ser fortalecida.

Junto com a Câmara dos Deputados, o evento será em audiência pública e deve mostrar como a avaliação do Inep analisa a educação básica e também de ensino superior no Brasil, levando em consideração estatísticas de Educação e o Censo da Educação Básica e Superior. Também deve falar e mostrar um pouco sobre as pesquisas que falam do subsídio das políticas pública para a área da educação.

Audiência pública do Inep

O deputado Idilvan Alencar foi o responsável por pedir a audiência, segundo ele, o Inep é um dos órgãos mais importantes que tem passado por muitas instabilidades com trocas de diretores, pandemia, e por isso, se faz importante falar sobre o Instituto e sua total importância para o setor da educação. Além disso, o órgão possui grande validade para o país.

Mesmo em um período de tamanha instabilidade, o Inep precisa ser considerado, só neste governo, o Instituto já trocou de direção quatro vezes, e é preciso que ele consiga trabalhar com foco e qualidade para melhorar e educação do país que tanto precisa de cuidado e ajustes urgentes.

- Continua Depois da Publicidade -

Além dos dirigentes e representantes do Inep, da Câmara dos Deputados e Idilvan, alguns outros membros importantes do governo também estarão presentes, ex-presidentes da instituição, sem contar que é uma audiência pública, onde qualquer pessoa pode vir a participar. Todo o setor da educação foi deixado um pouco de lado, principalmente durante a pandemia, em que professores e alunos tiveram que se virar para manter o cronograma a distância e por isso, a pauta se faz tão importante. O Inep é responsável por fazer a prova do Enem, além de outras avaliações importantes que mostram a qualidade do ensino brasileiro.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui