31.7 C
Brasil
terça-feira, 19 outubro 2021
HomeNotícias GeraisFolha cria artigo pago sobre desigualdade social ao acesso à informação e...

Folha cria artigo pago sobre desigualdade social ao acesso à informação e vira meme

Avalie Nossa Matéria

O jornal Folha publicou, na última quinta-feira (30), um artigo pago sobre o acesso à informação se tratar de um problema global de desigualdade social. O que se tornou alvo de memes entre os internautas que argumentaram que a plataforma mesmo deixava isso mais à mostra: “falam de desigualdade, que a informação tem que ser acessível, e criam um artigo pago!”

Outros argumentaram que o artigo pago seria para que o jornal conseguisse monetizar os jornalistas que o criaram. No entanto, outros repetiram que a monetização poderia ser feita através do Google ADS (aparecimento de anúncios). A cada anúncio que aparece para o leitor, o jornal ganha um valor. Logo, quanto mais visualizações, maior a quantidade monetária que conseguem receber. 

Nesta sexta-feira (01), no entanto, os jornais já contavam com a mesma matéria aberta para os seus usuários e leitores. Na pesquisa que foi publicada e que levantou polêmicas, aborda também sobre a diferenciação de fato e de opinião. De acordo com dados de pesquisas, cerca de 67% dos adolescentes e jovens brasileiros não sabem como realizar a diferenciação entre esses dois fatores. De acordo com a matéria, isso resultaria em um problema crítico na educação básica brasileira. 

Folha cria artigo pago sobre dificuldade global ao acesso à informação e vira meme
Folha cria artigo pago sobre dificuldade global ao acesso à informação e vira meme

Mais notícias da semana – Folha

Nesta semana, o empresário e dono das redes Havan, Luciano Hang, prestou depoimento para a CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito. O mesmo vem sendo investigado por  contar com um esquema criminoso de divulgação de notícias falsas na mídia. Além disso, ele teria sido uma dos propulsores das campanhas eleitorais do presidente da República, Jair Bolsonaro, no ano de 2018. Os senadores o questionaram sobre o fato de Hang ter levado a mãe para ser tratada pela Prevent quando estava infectada com a Covid-19. A Prevent é acusada de ter usado medicamentos de tratamento precoce para  o tratamento de seus pacientes.

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui