33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeNotícias GeraisJulho 2021 começa dia com frio intenso em cidades da região Sul

Julho 2021 começa dia com frio intenso em cidades da região Sul

Nesta quinta-feira, primeiro dia de julho, o dia começou com frio intenso em uma grande parte das cidades da região Sul que envolve o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Brusque, cidade localizada no Vale do Itajaí, começou o terceiro dia seguido com temperatura abaixo de 8 graus. Em Lages, SC, o dia começou com o mesmo valor. Em Blumenau, com um clima voltado para a chuva, está fazendo cerca de 11 graus. 

Confira, abaixo, os valores de temperaturas para as capitais da região Sul: 

  • Curitiba, Paraná: 11 graus
  • Florianópolis, Santa Catarina: 14 graus
  • Porto Alegre, Rio Grande do Sul: 9 graus

JULHO: Aquecimento global e mudanças drásticas na temperatura

Devido ao aquecimento global e as mudanças drásticas na temperatura, o Canadá está enfrentando uma onda de mortes súbitas de mais de 200 pessoas. O valor no país está beirando a quase 50 graus celsius, ainda maior que o registrado no Brasil no ano de 2005 que chegou a 44 graus. Algumas pessoas não possuem condições financeiras de fugir desta temperatura com ar condicionado, por exemplo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Especialistas argumentam que existem várias razões pela qual há essa mudança: a primeira é o uso de gases que otimizam o efeito estufa. O ar condicionado e os carros emitem altos valores e porcentagens que aumentam o calor e causam o derretimento das geleiras. 

Muitos acreditam que o mundo chegou em um índice de poluição e aquecimento que não vai conseguir voltar atrás porque já houve a abertura de buracos na camada de ozônio. 

Países como os Estados Unidos incentivam o uso de atitudes ambientalmente sustentáveis. Entretanto, ao mesmo tempo, o país estimula o consumo excessivo do capitalismo e faz com que haja o excesso de lixo.

 O mês de julho deve trazer intenso calor para o norte da América e ondas geladas para o sul do Brasil durante o inverno. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui