26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Notícias Gerais Michelle Bachelet destaca o impacto na América Latina da pandemia

Michelle Bachelet destaca o impacto na América Latina da pandemia

A comissária da ONU (Organização das Nações Unidas), Michelle Bachelet, anunciou em destaque nesta quinta feira (15), sobre os direitos humanos, e principalmente sobre como a pandemia tem afetado a América Latina e o Caribe. Segundo a comissária, desde o ano passado, parte da região contava com cerca de 8,4% da população mundial, mas no final de 2020, cerca de 18% das mortes pela Covid-19, aconteceram na região.

Além do impacto com o avanço da doença e a dificuldade para os tratamentos, a pobreza e a economia também tem afetado essa população mundial, e a região do Caribe na América Latina, vem sofrendo com isso.

Antes de a pandemia começar, em 2019, a pobreza da região atingia cerca de 30% da população. No ano passado em 2020, passou para 33%, que representa 22 milhões de pessoas a mais dentro dessa estatística. Os números também mostram que cerca de 8 milhões dessas pessoas se encontram em pobreza extrema.

Leia mais: Lira e Pacheco pedem ajuda da ONU para agilizar vacinações da Covid-19

Conferencia da ONU sobre a pandemia

A agenda de conferência virtual dos Direitos Humanos aconteceu através da FioCruz, e foi onde a Comissária Michelle deu sua declaração sobre a situação da América Latina durante a pandemia. Durante a conferência, a alta comissária também ressaltou os altos níveis de desemprego dessa região, mostrando os números de mais de 44 milhões de pessoas que estão sem emprego atualmente, sendo a maioria mulheres.

Dentro desses números 3 milhões de jovens também podem não retomar os estudos depois da crise, devido a grave situação econômica que esses países vêm sofrendo. Além de alegar e mostrar tais números, Michelle também falou sobre o combate a pandemia e toda a desigualdade que precisa ser combatida. É importante que os governos se unam para agir de alguma maneira que garanta a segurança financeira dessas pessoas e dessas famílias, para garantir a subsistência e o acesso aos serviços básicos, principalmente entre as camadas mais pobres da sociedade.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui