25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeNotícias GeraisMichelle Bachelet destaca o impacto na América Latina da pandemia

Michelle Bachelet destaca o impacto na América Latina da pandemia

A comissária da ONU (Organização das Nações Unidas), Michelle Bachelet, anunciou em destaque nesta quinta feira (15), sobre os direitos humanos, e principalmente sobre como a pandemia tem afetado a América Latina e o Caribe. Segundo a comissária, desde o ano passado, parte da região contava com cerca de 8,4% da população mundial, mas no final de 2020, cerca de 18% das mortes pela Covid-19, aconteceram na região.

Além do impacto com o avanço da doença e a dificuldade para os tratamentos, a pobreza e a economia também tem afetado essa população mundial, e a região do Caribe na América Latina, vem sofrendo com isso.

Antes de a pandemia começar, em 2019, a pobreza da região atingia cerca de 30% da população. No ano passado em 2020, passou para 33%, que representa 22 milhões de pessoas a mais dentro dessa estatística. Os números também mostram que cerca de 8 milhões dessas pessoas se encontram em pobreza extrema.

Leia mais: Lira e Pacheco pedem ajuda da ONU para agilizar vacinações da Covid-19

Conferencia da ONU sobre a pandemia

- Continua Depois da Publicidade -

A agenda de conferência virtual dos Direitos Humanos aconteceu através da FioCruz, e foi onde a Comissária Michelle deu sua declaração sobre a situação da América Latina durante a pandemia. Durante a conferência, a alta comissária também ressaltou os altos níveis de desemprego dessa região, mostrando os números de mais de 44 milhões de pessoas que estão sem emprego atualmente, sendo a maioria mulheres.

Dentro desses números 3 milhões de jovens também podem não retomar os estudos depois da crise, devido a grave situação econômica que esses países vêm sofrendo. Além de alegar e mostrar tais números, Michelle também falou sobre o combate a pandemia e toda a desigualdade que precisa ser combatida. É importante que os governos se unam para agir de alguma maneira que garanta a segurança financeira dessas pessoas e dessas famílias, para garantir a subsistência e o acesso aos serviços básicos, principalmente entre as camadas mais pobres da sociedade.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui