26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeNotícias GeraisMorre Bruno Covas Prefeito de São Paulo

Morre Bruno Covas Prefeito de São Paulo

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, morreu na manhã deste domingo (16) ao perder a luta ara um câncer já em metástase e complicações com outros órgãos.  A doenças já o afetava de forma mais grave há alguns meses, e em decorrência de seu estado debilitado o governando já estava afastado de seu cargo.

O câncer de Bruno Covas, estava em transição na região do esôfago gástrico e por isso, algumas complicações no seu tratamento já estavam difíceis de tratar. A morte aconteceu por volta de 8h20 da manhã, e o velório será fechado apenas para familiares e deve haver algum tipo de cerimônia por parte da prefeitura de São Paulo. O Prefeito estava em tratamento no Hospital Sírio Libanês.

A vida de Bruno Covas

Deixando para trás o pequeno Tomás Covas, Bruno Covas é filho de Pedro e Renata Covas Lopes, nasceu em Santos, no interior do litoral paulista, em 1980. Tinha formação como economista, advogado e se tornou político brasileiro, chegando ao cargo de prefeito da maior cidade do país. Em 1955 se inspirou para entrar para o meio político e se mudou para a capital, afiliando-se ao PSDB, seguiu os passos de seu Avô, Mario Covas que tinha forte influência política.

Ao longo de sua carreira política, Bruno Covas se tornou presidente estadual do partido, ocupou outros cargos executivos em sua cidade natal, mas foi em 2004 quando almejou realizar voos mais altos. Se candidatou a vice prefeito de Santos, depois a deputado estadual, e também foi reeleito, e em 2010 se tornou o deputado mais votado do ano. Assumiu a secretaria estadual do Meio ambiente, e depois foi eleito deputado federal de 2015 a 2019. Em seguida se tornou presidente da cidade São Paulo.

Leia mais: Tecnologia usada na vacina contra a covid-19 na luta contra o câncer

Bruno Covas teve uma breve carreira política e conseguiu se destacar, mesmo debilitado e doente, não deixou de trabalhar em um ano tão problemático.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui