25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeNotícias GeraisOxigênio: Explosão da fábrica White Martins não afetará a produção

Oxigênio: Explosão da fábrica White Martins não afetará a produção

Com a explosão registrada neste sábado (24) a multinacional White Martins informou que a produção do oxigênio não será afetada. A fábrica localizada em Fortaleza no Ceará, deu uma nota e alegou que suas instalações que sofreu com a explosão era apenas um local de envasamento do produto, e que por isso, o complexo produtivo está a salvo que fica mais de 50 km de distância do local afetado.

A produção de oxigênio líquido não será comprometida, e agora a empresa busca um novo lugar para continuar a produção e realizar o envasamento em outro lugar. As causas da explosão estão sendo investigadas, e de acordo com a própria assessoria da empresa, haviam poucas pessoas trabalhando no momento do ocorrido que sofreram ferimentos.

Produção de cilindros de oxigênio

A fábrica quase meio quarteirão de área, e era cercada de casas residenciais, postos de combustíveis e pequenos comércios. Alguns moradores registraram o momento do acidente enquanto passavam pelo local durante a explosão, e compartilharam os vídeos nas redes sociais que rapidamente viralizaram, principalmente pela violência com que a pressão afetou vidraças e demais estragos.

A fábrica deve continuar com a produção de oxigênio já que sua principal instalação não foi afetada e a demanda é muito alta, principalmente pela situação do coronavírus. A White Martins disse que deve manter o ritmo para suprir as necessidades de suprimento dos cilindros nos hospitais.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: covid-19: Estado crítico por falta de oxigênio nos hospitais brasileiros

Os funcionários da empresa que estavam no local na hora do acidente passaram por avaliação clínica, e estavam estáveis, mas devem ficar em observação. Três deles foram até o hospital para realizar outros exames, enquanto um deles teve apenas ferimentos leves e foi examinado no local. A empresa afirma que não haverá risco de desabastecimento devido ao ocorrido já que estão preparados para continuar trabalhando, e o envasamento deve começar a ser feito em outro local rapidamente.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui