34.7 C
Brasil
quarta-feira, 20 outubro 2021
HomeNotícias GeraisPadres da França já abusaram de mais de 210 mil crianças

Padres da França já abusaram de mais de 210 mil crianças

Avalie Nossa Matéria

Relatórios que são montados e elaborados desde a década de 50 do século passado, mostram que os Padres da França – Igreja Católica – já estupraram ou abusaram de mais de 210 mil crianças. Ao todo, de acordo com os analistas, o número pode ter ultrapassado a faixa de 300 mil, mas os pais ou as crianças e adolescentes não se manifestaram publicamente através de denúncias, por exemplo. 

O documento, que já conta com mais de 2,5 mil páginas, mostra que a igreja sempre se ocultou sobre o assunto e mostrou uma indiferença cruel sobre os acontecimentos. O documento foi elaborado e entregue por Jean-Marc Sauvé, que era o líder da comissão de investigações. Quem o recebeu para analisar foi o chefe da Conferência dos Bispos franceses, Eric de Moulins-Beaufort. 

Os dados mostram que a maioria das vítimas eram meninos que estavam na faixa de 10 a 13 anos de idade, alguns deles estavam estudando o catolicismo para tentarem ir  para a carreira de padre da Igreja Católica da França. Meninas também foram  abusadas, mas em menor número. 

Sauvé ainda argumenta que uma grande parcela – cerca de 60% – das pessoas que sofrem com esse tipo de abuso acabam tendo dificuldades para se relacionarem com outras pessoas no futuro e até mesmo em ter uma vida romântica. 

Mais notícias de hoje – 05 de outubro

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta terça-feira (05), o Ministério da Cidadania voltou a informar que cerca de 600 mil pessoas devem fazer a devolução do auxílio emergencial para os cofres públicos porque receberam o benefício de forma indevida. Esses grupos são beneficiados desde o ano de 2020, no mês de abril. 

  • Para fazer a devolução, é necessário ir até o site do Ministério da Cidadania e fazer a emissão de uma DARF com o valor total que recebeu. 
  • Até o momento, a devolução não vai contar com a presença de multas ou juros. 
Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui