20.4 C
Brasil
quinta-feira, 24 junho 2021
HomeNotícias GeraisPresidente da Comissão diz que Ministro não deve interferir no Enem

Presidente da Comissão diz que Ministro não deve interferir no Enem

Milton Ribeiro, Ministro da Educação, entrou em uma saia justa ao dizer em uma entrevista à CNN nesta sexta-feira (4) que pediria acesso ao Enem. O que ele não esperava é que a Presidente da Comissão e da Câmara dos Deputados, iria alegar que ele não tem atribuição para fazer qualquer tipo de triagem elaborada na prova.

A entrevista concedida ao canal de notícias levantou algumas questões junto do Ministro da Educação, que afirmo que faria o pedido sobre a prova, com o intuito de garantir, segundo ele de que ela teria um nível mais técnico e ideológico nesse ano.

Avaliação e triagem do Enem

Com tudo, a fala do Ministro gerou polêmica, já que mesmo com sua intenção, o Congresso Nacional não vê que seja de sua atribuição fazer qualquer tipo de avaliação na prova. Tanto o envolvimento quanto a participação do ministro na confecção da prova não se faz necessária, de acordo com a deputada federal, Professora Dorinha.

A presidente da Comissão ainda afirmou que o posicionamento do ministro se deu um tanto quanto inadequado, já que não há motivos para se preocupar com a qualidade das provas, que ele deu a intender que eram pouco ideológicas e subjetivas. De acordo com a presidente, a avaliação do Enem é feita por uma série de especialistas e uma equipe capacitada com perfil técnico que desempenha o papel há muitos anos. Sabendo da importância da prova para a população brasileira, que tem com isso o canal de entrada para as universidades, a sua realização é extremamente importante.

- Continua Depois da Publicidade -

Ainda em seu manifesto sobre a entrevista, afirmou que não há motivos para qualquer tipo de preocupação, nem com as questões e nem com nada que diga respeito sobre a prova do Enem. A entrevista do Ministro gerou repercussão nas redes, principalmente quando respondeu que o pedido não tinha qualquer interferência do presidente Jair Bolsonaro.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui