24.9 C
Brasil
segunda-feira, 26 julho 2021
HomeNotícias GeraisProfessor federal morre em decorrência da Covid-19 em SC

Professor federal morre em decorrência da Covid-19 em SC

O professor do Instituto Federal Catarinense de Brusque, Santa Catarina, Nildo Melo, morreu em decorrência da Covid-19 no último domingo (13). 

Ele havia nascido no estado de São Paulo, em Presidente Prudente, e veio para Brusque quando passou em um concurso público em 2016. Desde então, trabalhava como professor de geografia para alunos do ensino médio. 

Ele tinha 50 anos e estava desde o dia 30 internado na UTI. Sua filha, que é menor de idade, também foi infectada com o vírus mas não teve complicações graves. 

Santa Catarina se aproxima das 16 mil vidas perdidas. Enquanto isso, o país contabiliza cerca de 487 mil mortes pela Covid-19 e mais de 17 milhões de casos. Além disso, mais de 75% da população foi vacinada com apenas uma dose da vacina. 

- Continua Depois da Publicidade -

O professor federal não havia sido vacinado ainda. Brusque estava realizando, desde o começo do mês, as vacinações em professores públicos e privados. Então, bastava agendar um horário e comparecer ao local com a comprovação da vacinação. 

O IFC, local de trabalho do professor de geografia Nildo Melo, argumentou, através de uma publicação nas redes sociais, que ele era respeitado por todos os colegas e que era uma pessoa dedicada e comprometida. 

Projetos ficam para trás

O professor Nildo Melo tinha alguns projetos no qual estava trabalhando. Um deles era a rádio IFC Web na qual realizava uma série de gravações e programas. Ele ajudou a desenvolver a rádio, que possui um blog e dezenas de programas, desde antes de 2018. 

Um dos integrantes da equipe já se encontra formado: Tiago Kohler Fagundes, atualmente está cursando análise de sistemas e faz toda a configuração da hospedagem do site. Seu irmão, que entrou em 2021 no ensino médio, deve ocupar o cargo e administrar as funções. 

- Continua Depois da Publicidade -

Por conta da Covid-19, não será possível realizar a cerimônia funerária. Entretanto, os amigos e colegas sentem o pesar. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui