24.1 C
Brasil
segunda-feira, 6 dezembro 2021
HomeNotícias GeraisRS: Grande empresa vendia carne de cavalo misturada com bovina para hamburguerias

RS: Grande empresa vendia carne de cavalo misturada com bovina para hamburguerias

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) descobriu, durante essa quinta-feira (18), um esquema ilegal que foi criado por uma empresa que vendia carne para Caxias do Sul, Rio Grande do Sul (RS): a marca estava misturando a carne bovina com cavalo para economizar na produção de hambúrguer.

Ao todo, foram realizados, até o momento, 15 mandados de busca e cerca de seis mandados de prisão. É estimado, de acordo com as investigações, que estivessem vendendo na faixa de 800kg de carne clandestina e tivessem alguns abatedouros espalhados para a distribuição semanal desta quantia. 

Vale salientar, no entanto, que o grupo não havia recebido autorização para realizar o abate de animais e não podia vender as carnes daquela forma.  O nome da empresa não foi liberado pela polícia. 

Nas imagens que foram obtidas através de fotografias dos locais, a carne era pendurada em salas precárias, muitas vezes sem piso para facilitar a limpeza. As paredes, apenas com cimentos, estavam com mofos e musgos. E, além disso, a temperatura em que eram guardadas não era a recomendada para manutenção de carne de consumo humano. Estavam fora dos padrões que são previstos pela Anvisa. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em alguns casos, a carne também era pendurada em salas comuns feitas de madeira, sem seguir as orientações em relação à limpeza. 

Mais notícias Rio Grande do Sul (RS)

Nesta semana, o Rio Grande do Sul está distribuindo o cartão cidadão para a população. O cartão deve pagar o valor de R$ 400 em quatro parcelas como uma redistribuição do ICMS cobrado pelo estado. As crianças mais carentes também poderão receber um auxílio para comprar o material escolar no ano de 2022. O valor do voucher, que poderá ser trocado em livrarias parceiras, está na faixa de R$ 150. O cartão é distribuído de acordo com o público. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui