34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeNotícias GeraisSC: entenda o processo que investiga o Observatório Astronômico de Brusque

SC: entenda o processo que investiga o Observatório Astronômico de Brusque

O processo que investiga o Observatório Astronômico de Brusque, SC, obra inacabada no Monte Serrat, está em suas finalizações e tem como principal objetivo investigar as movimentações financeiras do prefeito da época: Ciro Roza e outras pessoas como: 

  • Rimer do Santos Paiva Júnior
  • Armando Knoblauch
  • Ari César Zimermann Zanon

Os denunciados e acusados argumentam que não tiveram participação alguma no desvio de verbas no processo do TCE 14/00227086.

É estimado que o governo tenha mandado mais de R$ 3 milhões para a construção da cúpula, no Monte Serrat. Árvores foram derrubadas para a limpeza do local e também construíram uma rua pavimentada para levar os materiais até o topo do morro. O observatório seria um dos maiores da América Latina e de SC, sem contar que desenvolveria uma série de pesquisas químicas e físicas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Nas eleições do ano de 2020 para prefeito, o tema voltou a ser discutido por concorrentes de Ciro Roza como foi o caso de Ari Vequi, que era vice no ano de 2017 e disse que iria voltar com a Construção. 

Pesquisas e análises que foram realizadas no local argumentam que gastaram apenas R$ 610 mil nas construções, muito abaixo do orçamento inicial. Entretanto, o valor integral foi entregue e, mesmo assim, “faltaram verbas”.

Observatório abandonado de SC é ponto favorito para crimes

O observatório abandonado de SC, na cidade de Brusque,  virou um dos principais pontos para a realização de crimes e até mesmo o uso de drogas. Ao caminhar por lá, é possível encontrar camisinhas, restos de bebida alcóolica e de drogas (como seringas). As paredes estão pichadas e também foram destruídas com o tempo, algumas estão ficando podres por estarem expostas à chuva. 

No ano de 2018, uma mulher na faixa de 30 anos foi estuprada no local e depois teve seus pertences roubados. Também houve um assassinato no ano de 2019. 

 
  • Tudo Sobre
  • sc
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui