33.7 C
Brasil
sexta-feira, 22 outubro 2021
HomeNotícias GeraisSC: coletores de lixo iniciam greve na capital após tentativa de terceirização

SC: coletores de lixo iniciam greve na capital após tentativa de terceirização

Avalie Nossa Matéria

Nesta terça-feira (21), os trabalhadores da capital de Santa Catarina (SC), Florianópolis, declararam greve por tempo indeterminado como forma de contestar as decisões da justiça sobre a terceirização do serviço. Os policiais tiveram que ir até o local para controlar a situação após a manifestação dos colaboradores. 

Em nota emitida pela prefeitura da capital, não há motivo para a paralisação. O argumento do documento é que o município realiza o serviço terceirizado visto que economizam dinheiro em vez de contratar profissionais para isso. Além disso, estão recorrendo para na justiça contra essa proibição. 

Gean Loureiro, de acordo com os protestantes, estaria tentando entregar todo o patrimônio público e responsabilidades do município para as empresas privadas da região. Os grupos que estavam protestando eram contra a decisão que poderia ocasionar na demissão de funcionários para a terceirização como uma forma de economia municipal. 

Jornalistas apareceram no local e tentaram fotografar a situação. No entanto, os manifestantes ameaçaram jogar cadeiras e outros objetos. 

Mais notícias de hoje – 21 de setembro – SC

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta terça-feira (21), o Caixa TEM iniciou os pagamentos da sexta parcela do auxílio emergencial para os grupos que nasceram em janeiro. Esse é o penúltimo pagamento antes do cancelamento definitivo. No entanto, o ministro da Economia já declarou a possibilidade de uma nova prorrogação caso o novo Bolsa Família não entre em vigor no ano de 2021. 

Para receber a sexta parcela do auxílio emergencial, é necessário estar dentro de uma série de requisitos diferentes, como em relação à renda que deve ser inferior a R$ 3300 por família ou de R$ 550 por pessoa dentro do grupo. Outro ponto é que o beneficiário não pode estar com a carteira assinada ou ter declarado o imposto de renda no ano de 2021. Como não há um novo período de inscrições, continuarão recebendo aqueles que já foram beneficiados no ano passado. 

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui