21.6 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomeNotícias GeraisSC: observatório científico abandonado há mais de 10 anos vira ponto de...

SC: observatório científico abandonado há mais de 10 anos vira ponto de estupros

Em Brusque, SC, o governo começou a construir um observatório científico que deveria ser ponto de referência para a cidade e também para a América Latina. Seria lá o local para os desenvolvimentos de estudos sobre química e física, por exemplo. Entretanto, o destinado era de R$ 3 milhões e foi estimado que o gasto total com as obras foi de apenas R$ 610 mil. O restante foi desviado pelo prefeito Ciro Roza.

Com algumas paredes quebradas, o local já estava estruturado para receber a cúpula, que estava pronta no estado de São Paulo antes da obra ser cancelada.

O objetivo da prefeitura na época, era de fazer o observatório acima da linha da cidade para que pegasse menos luz e facilitasse os estudos. Ele está próximo ao Parque das Esculturas, o maior de SC com obras ao céu aberto.  Para o governo, a obra foi marcada como concluída visto que as verbas foram enviadas. Entretanto, os cidadãos da cidade sabem que falta muito para que fique pronta.

- Continua Depois da Publicidade -

Ari Vequi, que era o vice-prefeito no ano de 2017, quando a obra estava completando seus quase 10 anos de existência, disse que pensaria em formas de voltar a construção. Entretanto, ela continua parada até o ano de 2021.

O local, por estar em ruínas, virou ponto para que grupos realizassem crimes e o usassem como ponto de entretenimento para uso de drogas. Ao caminhar pelo observatório abandonado, é possível encontrar restos de camisinha, drogas e até mesmo bebida alcóolica.

No ano de 2018, quando já havia uma década de abandono, uma mulher com mais de 30 anos foi estuprada após conhecer um jovem em um posto de gasolina. Ele a chamou para conversar no Monte Serrat, em que fica o laboratório abandonado. Disse, para a polícia, que o grupo também levou o celular dela.

 
  • Tudo Sobre
  • sc
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui