26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeNotícias GeraisSerra Catarinense registra temperaturas negativas e fica coberta de gelo

Serra Catarinense registra temperaturas negativas e fica coberta de gelo

As temperaturas mais frias estão chegando na Serra Catarinense e já foram registradas temperaturas abaixo de zero graus. O Vale do Caminhos da Neve foi o mais atingido e muitos vídeos circularam a internet com o gelo e as plantas cobertas.

Segundo a Agência de Notícias São Joaquim, já são mais de 27 dias de geada e 08 deles com chuvas. Um Brusque, apesar de não fazer parte da Serra Catarinense, já chegaram a temperaturas mais baixas.

Nas redes sociais, fantoches de neve começaram a fazer fama ao mostrar que chegou o clima preferido de muita gente: congelante.

Hoje (13), os bois e cavalos começaram a sentir dificuldades em pastar, algo que é comum na região Sul. A neve cobriu todo o pasto e fotografias foram registradas nas redes sociais.

O jornalista  Mycchel Legnaghi registrou várias fotografias enquanto segurava pedaços de gelos com o nascer do sol. Lindas fotografias foram registradas na Serra Catarinense e o frio no sul, que tinha ido embora com a chegada do verão, voltou a fazer parte de muitas rotinas.

Em anos anteriores, há vídeos em que os cidadãos aparecem com uma mangueira ligada enquanto a água sai congelada devido a temperatura negativa.  A matéria também foi publicada no Vale do Itajaí pelo jornalista Ciro Groh. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui