36.6 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomeNotícias GeraisSetembro amarelo: pesquisas sobre suicídio e depressão aumentam neste mês

Setembro amarelo: pesquisas sobre suicídio e depressão aumentam neste mês

A plataforma do TRENDS do Google permite analisar, de forma gratuita, quais são os assuntos mais pesquisados e até mesmo a comparação de palavras chaves. Durante todo o ano, o interesse nas pesquisas estava na faixa mais baixa: volume 1. No entanto, no mês de setembro, saltaram para 100%. Em menos de um dia, já foram mais de 100 mil buscas no Google no começo deste mês. 

No  restante dos outros meses, os temas que apresentam maiores saltos de buscas são relacionados a entretenimento, como fofocas e até mesmo esportes. 

“Jornalistas recebem a recomendação de focar nesses assuntos quando trabalham para jornais que estão começando justamente porque possibilitam maiores quantidades de acesso para o site e, assim sendo, mais dinheiro!”, disse uma entrevistada pelo Manchetes do Dia que preferiu não manifestar o nome. 

Isso mostra o que muitos críticos nas redes sociais já argumentam desde ontem (31): a depressão e ansiedade se tornam assunto de destaque somente em alguns meses específicos. 

Mais notícias de hoje – 01 de setembro

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta quarta-feira (01), o Banco Central divulgou os dados referentes ao crescimento econômico brasileiro que se mostrou estagnado no segundo trimestre: o PIB, produto interno bruto, caiu cerca de 0,1%. Os setores mais prejudicados estão relacionados ao agronegócio e também em relação à indústria.

O dólar, entretanto, continua bastante estável após a divulgação das notícias, o que pode significar um momento de otimismo e bom desempenho. Se ele aumentar como estava ocorrendo nas outras semanas, a gasolina pode passar por um novo reajuste de preços: em mais de 4 estados já superou a faixa de R$ 7 o litro. 

Um dos principais impactos foi na Bolsa de Valores brasileira que estava com queda de mil pontos mas voltou a ter altas para 119 mil pontos nesta quarta-feira (01) próximo ao horário do almoço. A variação está sendo positiva e de leve recuperação para cerca de 0,2%. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui