23 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomeNotícias GeraisSindicato confirma que greve dos caminhoneiros iniciou: veja consequências

Sindicato confirma que greve dos caminhoneiros iniciou: veja consequências

Nesta terça-feira (07), Dia da Independência do Brasil, os caminhoneiros foram para as ruas e iniciaram uma greve por tempo indeterminado no estado de Minas Gerais. Foi o que confirmou o Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas.  Os tanqueiros e todos os outros profissionais responsáveis pela distribuição de combustíveis também foram para as ruas. 

Vale ressaltar que o tempo de paralisação ocorre por tempo indeterminado. No entanto, circulam áudios que levantam a hipótese de paradas por mais de 72 horas, o que pode causar uma falta de abastecimento em cidades mais afastadas. 

Na última noite, em Santa Catarina, jornalistas do Manchetes do Dia registraram um acúmulo de carros em postos de combustíveis: o receio com um novo aumento de gasolina  e diesel fez com que dezenas de carros permanecessem em uma longa fila na cidade de Guabiruba. O mesmo ocorreu em outras regiões do estado, como foi o caso de Joinville. 

Greve dos caminhoneiros era muito incerta

Os jornalistas e nem os sindicatos conseguiam prever o que realmente iria acontecer neste feriado, era algo incerto visto que grupos diziam que sairiam para as ruas enquanto outros negavam a possibilidade. No entanto, hoje foi possível comprovar que a greve pode durar mais que um dia de feriado.

- Continua Depois da Publicidade -

O objetivo dos trabalhadores do setor é ir contra os impostos de ICMS que, segundo esses profissionais, é um dos responsáveis por aumentar o valor dos combustíveis de forma expressiva. Além disso, irão de encontro ao apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, e o voto impresso que foi arquivado pela Câmara de Deputados pela falta de apoiadores. 

O dólar terminou em queda na última segunda (06) e estava custando na faixa de R$ 5,17. Contudo, com a nova greve, investidores podem sentir as instabilidades políticas e, assim sendo, haver uma nova disparidade de preços. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui