24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Notícias Gerais Submarino desaparecido em Bali com 53 pessoas a bordo pode ter se...

Submarino desaparecido em Bali com 53 pessoas a bordo pode ter se partido

Navios da Marinha da Indonésia estão realizando, nesta quinta-feira (22), buscas para encontrar um submarino desaparecido na costa do Bali. Acredita-se que estivessem a bordo mais de 53 pessoas.

O site G1 afirmou que ainda tinham mais de 72 horas de oxigênio para sobreviver, mas o UOL argumenta que pode ter se partido em vários pedaços devido a pressão da água e muitos outros aspectos. 

O oxigênio duraria até a madrugada do próximo sábado (24) e, após isso, os integrantes do submarino iriam morrer. O ministro da Defesa australiano, Peter Dutton, afirmou que se isso realmente ocorrer, vai ser uma das maiores tragédias já enfrentadas. 

Em suma, uma grande mancha de petróleo foi encontrada no local. Mais de 6 navios de guerra foram mobilizados como uma tentativa de encontrar os possíveis sobreviventes mas, até o atual momento, não foi possível obter grandes informações.

Além disso, mais de 400 militares de socorro também foram mobilizados. Há os positivos que acreditam que logo será possível encontrar esses indivíduos enquanto outros optam pelo lado mais negativo da situação. Muitas famílias torcem para que os membros voltem para a casa. 

Hadi Tjahjanto, atual comandante das Forças Armadas, argumentou que o submarino pode ter parado a mais de 700 metros abaixo do mar e que pode ser ainda mais difícil conseguir recuperar essas pessoas. A pressão da água muda de forma considerável. 

A presença de combustível pode sinalizar que houveram inúmeros rompimentos nos tanques ou até mesmo que o submarino acabou se abrindo debaixo da água. As forças estão tentando encontrar, mas os resultados não são muito satisfatórios. 

O submarino acabou submergindo na manhã desta quarta-feira (21) e as buscas começaram desde então. 

Leia mais: 

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui