21.3 C
Brasil
sábado, 22 janeiro 2022
HomeNotícias GeraisTragédia de Capitólio: o que se sabe até o momento?

Tragédia de Capitólio: o que se sabe até o momento?

Durante o último final de semana, ocorreu a tragédia de Capitólio em que ao menos dez pessoas que estavam na pousada localizada em São José da Barra (MG) acabaram falecendo após a queda do paredão de pedras. De acordo com geólogos e especialistas, o acidente natural no local não tinha como ter sido evitado devido às condições em que estavam as pedras. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero dos turistas durante a queda. 

Um dos falecidos foi Júlio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alpinópolis (MG) que também deve ser enterrado na mesma cidade. Existem outros turistas mais jovens, como é o caso de Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas, que deve ser enterrado, de acordo com a família, na cidade de Sumaré.

De acordo com o portal Viagem Turismo, que pertence ao Jornal Abril, ocorreu o fenômeno de cabeças d’água que geralmente são mais comuns de serem presenciados durante os meses mais quentes quando há maior quantidade de chuva sobre a região e, deste modo, aumentou o volume de água. Durante o mês de janeiro, por exemplo, ao menos 3 pessoas haviam morrido nos complexos que estavam nos arredores, contudo, o acontecimento não recebeu repercussão de nível nacional como aconteceu com o acidente de Capitólio. 

O assunto esteve entre os mais pesquisados no Google Trends, chegando a um volume de 5 milhões de visualizações durante o último sábado (08). O portal Manchetes do Dia está atualizando essa matéria conforme recebe mais informações sobre a tragédia que desencadeou em cerca de 10 mortos.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui