34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeNotícias GeraisVeja a repercussão do ataque a creche em Saudades, Santa Catarina

Veja a repercussão do ataque a creche em Saudades, Santa Catarina

Na manhã da última terça-feira (04), ocorreu um ataque à creche da cidade de Saudades, localizada em Santa Catarina. Ao todo, foram cinco pessoas mortes: dois adultos e três crianças. Daniela Reinehr, governadora do estado, decretou que iria impor o luto de três dias e que o texto seria publicado no Diário da União.

Ela afirmou em nota que manifesta profunda tristeza pelas pessoas que morreram no local. A polícia já investiga quem são os suspeitos do ato e o que os levou a isso. O ministro Luiz Fux também parou a reunião no Conselho Nacional de Justiça para que demonstrassem os pesares pelas vítimas.

O jovem responsável pelo atentado possui cerca de 18 anos. O autor do ato parece ter algum transtorno psicológico visto que feriu a si mesmo após as mortes: aplicou golpes contra o pescoço e barriga até que ficasse em estado gravíssimo em ferimentos. Em suma, ele foi levado para o hospital.

Depoimentos de servidores de Santa Catarina

Gisela Hermann, secretária da Educação no município, disse que um dos adultos que morreram foi uma professora. Os profissionais da educação, além de não terem boas condições de trabalho, precisam enfrentar o medo da violência a cada instante.

- Continua Depois da Publicidade -

Silvia Fernandes dos Santos, conselheira tutelar, afirmou que o ataque ocorreu pela manhã, por volta das 10 horas. Ela disse em entrevista ao telefone que o assassino tentou se suicidar mas que não teve tempo já que foi encaminhado para o hospital.

O estado de Santa Catarina decretou luta pela tragédia. Não se sabe quais as relações a professora tinha com o aluno para que tomasse a atitude violenta.

Leia mais:

- Continua Depois da Publicidade -
 
  • Tudo Sobre
  • sc
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui