34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & Poder 100 dias de Biden e a mudança profunda nos Estados Unidos

 100 dias de Biden e a mudança profunda nos Estados Unidos

O novo presidente americano Joe Biden, está a 100 dias no poder, e já levantou e conseguiu acelerar pontos muito importantes no país, como a vacinação em massa, a modernização de políticas sociais e o multilateralismo que eram desafios bem grandes para a sua gestão assim como a imigração.

O presidente da maior potência do mundo, deixou claro quando assumiu o cargo, que teria uma administração extremamente diferente do antecessor, principalmente em questões econômicas e de políticas externa. Segundo o próprio Biden, a política de imigração precisa recuar em alguns pontos, principalmente nesse momento em situação de pandemia.

A vacinação em massa de Biden

Desde que começou a governar, tinha tudo para ter seu mandato difícil por consequência da pandemia, mas em apenas 100 dias, conseguiu reativar a economia que vinha passando por momentos difíceis. Antes de assumir o cargo, o país contava com mais de 570.000 mortes e com sua administração conseguiu administrar em pouco tempo, cerca de 200 milhões de doses do imunizante.

Os Estados Unidos já possuem 27% da população vacinada, somando em torno de 90 milhões de pessoas completamente imunizadas, em um país com população total de 330 milhões de habitantes. Biden conseguiu bater todas as metas estipuladas para a vacinação em massa e não ultrapassou nenhum dos prazos pre estabelecidos em seu cronograma.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Biden deve manter fortes regulações sobre o mercado de tecnologia chinesa

Segundo o presidente, quando assumiu o poder, apenas 8% da população estava vacinada, e ele reportou que até o dia 21 de abril mais de 200 milhões de pessoas estariam vacinadas e completamente imunizadas contra a Covid-19.

Em todo o país, já são 50% da população adulta vacinada, ou com pelo menos a primeira dose aplicada. Segundo a administração da Casa Branca, essas notícias são boas notícias para os Estados Unidos, principalmente pelo momento e situação atual do mundo devido a pandemia. Essa tem sido uma corrida para lutar e ficar livre do vírus o quanto antes.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui