26.2 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomePolítica & Poder11 de setembro completa duas décadas: veja o que foi e causas

11 de setembro completa duas décadas: veja o que foi e causas

No dia 11 de setembro deste ano ocorre o aniversário de duas décadas, 20 anos, do ataque às Torres Gêmeas, que também prejudicou grandes empresários que contavam com aqueles espaço para guardar todas as informações de suas empresas dentro do banco de dados. 

Foi no ano de 1988 que Osama bin Laden  fundou o grupo que hoje é considerado como terrorista, o Al Qaeda, e somente mais tarde iria realizar os ataques. Atualmente, o grupo que ocupa o Afeganistão, os Talibãs, são acusados de estarem dando espaço para os membros do grupo que fizeram os ataques. 

Foi no ano de 1995 que Abdul Hakim Murad  foi preso após contar com um plano que tinha o objetivo de explodir uma série de aviões que pertenciam aos Estados Unidos, EUA. E, como forma de vingança pela prisão, o grupo do Bin Laden decidiu que iria invadir o país e realizar ataques. Em suma, foi no ano de 2001 e em agosto que George W. Bush  havia recebido uma notificação de que o grupo terrorista estaria determinado a realizar novos ataques. 

A Al Qaeda era inimiga do grupo Talibã e foi no ano de 2001 que os Estados Unidos financiaram cerca de US$ 200 milhões para armar o grupo que hoje domina o Afeganistão e parecem estar se associando. 

Mais notícias desta semana – além do 11 de setembro

- Continua Depois da Publicidade -

Na próxima terça-feira (07), os caminhoneiros devem ir para as ruas para solicitar o voto impresso no ano de 2022, que é defendido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Áudios circulam no Whatsapp mostram que é pretendido pelo grupo por cerca de 72 horas. Entretanto, as entidades representativas não reconhecem que o ato realmente deva acontecer. 

  • Apesar do feriado não ter chegado até o momento,  o dólar já é afetado com as possibilidades e passa  por um aumento de 0,4% a R$ 5,20. 
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui