25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Política & Poder 12% dos eleitores não votariam nem em Lula nem em Bolsonaro

12% dos eleitores não votariam nem em Lula nem em Bolsonaro

A pesquisa do Poder Data foi publicada na quinta-feira (17) e mostra que apenas 12% dos eleitores não pretendem votar no Lula ou no Bolsonaro, dois nomes fortes para as eleições de 2022. Essa porcentagem é equivalente a quase 18 milhões de brasileiros. De acordo com os dados, 17% dessas pessoas votariam em Sérgio Moro e João Doria fica na pista com apenas 9%. 

De acordo com o Poder 360, foram mais de 3500 pessoas entrevistadas em cerca de 525 municípios. Ao todo, foram mais de 100 mil ligações para que a plataforma jornalística encontrasse o perfil ideal para que fizessem as perguntas. 

A rejeição de Jair Bolsonaro cresceu de forma significativa dentro dos subúrbios e chegou aos seus 58%. Além disso, os banqueiros que são da classe alta também contestam as atitudes do presidente em relação à pandemia que está destruindo a economia e aumentando o dólar. Eles pedem para que haja uma tomada de atitude o mais breve possível. 

O Brasil conta com 295.425 mortes e 12.047.526 casos, um número que promete crescer ainda mais nos próximos dias. A saúde pública e privada entrou em colapso e não há mais vagas, somente em Santa Catarina há mais de 400 pessoas esperando em filas para os leitos. Os médicos reclamam que falta insumos e logo não terão mais oxigênio. 

Brasil quer vender para fora

Bolsonaro afirmou que o país está planejando produzir vacinas e as vender para fora. O ato chamou a atenção já que o Brasil possui apenas 5% da população vacinada e sequer temos vacina para o povo. Empresários já contestam sobre os aumentos dos preços e do dólar, quais são as consequências para os seus negócios e pequenas empresas que, durante toda a pandemia, se viram desamparadas com a falta de clientes. 

Leia mais: 

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui