22.9 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomePolítica & Poder1,2 milhões de brasileiros são a favor do voto impresso em consulta...

1,2 milhões de brasileiros são a favor do voto impresso em consulta pública

O portal do Senado conta com uma página em que a população pode se manifestar se é contra ou a favor do voto impresso nas eleições no ano de 2022. O assunto voltou a ser abordado após as votações na última terça-feira (10) na Câmara dos Deputados. 

Nas votações, que qualquer pessoa pode participar, bastando apenas criar um login, mostra que cerca de 1,2 milhões de brasileiros são a favor do voto impresso nas eleições e cerca de 1,4 milhões são contra. 

Era necessário que a PEC que previa a imposição dessa forma de votação fosse aceita por ao menos 309 deputados. No entanto, apenas 229 votaram a favor e o projeto de lei foi anulado e arquivado. Ao final, o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que agradecia a todos pela decisão democrática. 

Na semana passada, um grupo já havia votado a PEC, que também perdeu pela falta de pessoas favoráveis. Kim, que é uma grande figura da direita e defendia até 2018 o voto impresso, disse que Bolsonaro só está acusando as urnas porque sabe que vai perder e que quando ganhou em 2018 não disse que eram inseguras.  Ele foi chamado de traidor pelos seguidores do atual governo.

- Continua Depois da Publicidade -

Grupos de direita estavam se reunindo para votar, na página do Senado, a favor do voto impresso. No entanto, perderam por mais de 200 mil pontos de diferença. 

O questionário de consulta pública ainda está aberto e pode ser realizado por qualquer cidadão brasileiro que deseja se manifestar sobre o assunto. 

No ano de 2022, o petista e ex-presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva deve concorrer e, segundo o IPEC, já está com mais de 49% de todas as intenções de voto contra 23% de Bolsonaro. Recentemente, Lula brincou que acorda cedo para praticar esportes e chegar forte às eleições. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui