26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & Poder15 de maio: Bolsonaro deve comparecer em manifestações em Brasília

15 de maio: Bolsonaro deve comparecer em manifestações em Brasília

O presidente Bolsonaro manifestou, nesta semana, que pretende comparecer a algumas manifestações a seu favor em Brasília. Elas foram organizadas, inicialmente, por produtos rurais. 

Jair já vinha facilitando algumas condições para esse público: a compra de R$ 3 bilhões em tratores, a possibilidade de maiores compras de arma de fogo para que pudessem defender a propriedade privada dos latifundiários e também a alta do dólar. 

Com o dólar acima de R$ 5, os agricultores podem vender para outros países em vez do Brasil e, consequentemente, receber mais por isso. Foi isso que aconteceu no Brasil durante 2020 quando os estoques começaram a diminuir, mesmo sendo um dos anos com as maiores produções. 

Mais sobre a CPI, Bolsonaro e manifestação

O presidente disse para os apoiadores que devem contratar um carro de som e que irão mostrar para todo o país que aqueles que mandam são os brasileiros. 

As manifestações devem ocorrer durante todo o dia e devem defender o voto impresso e contradizer a CPI da Covid-19. 

Carlos Bolsonaro já foi chamado para depor na CPI e se mostrou furioso com isso. Mourão está tentando defender a todos os integrantes do grupo e disse que Pazuello não pode depor visto que é um réu. Os senadores, responsáveis pela CPI, não aceitaram a ideia e o depoimento do ministro continua marcado para o dia 19 de maio. 

Nesta semana, o presidente voltou a defender o voto impresso e disse que, se ele não ocorrer, em 2022 não deve haver novas eleições. No ano de 2015, houveram votações na Câmara para aprovar a votação através de cédulas físicas e Arthur Lira, Eduardo Bolsonaro e Rodrigo Pacheco votaram a favor. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. BOLSONARO decreta logo o 142 cara, chega de bagunça na politica, justiça e nas universidades ….chegaaaaaaa……chegaaaaaa…

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui