28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & Poder44% atribuem a Bolsonaro responsabilidade pela atual crise da covid-19

44% atribuem a Bolsonaro responsabilidade pela atual crise da covid-19

A pesquisa foi realizada pelo PoderData e entrevistou 3500 pessoas entre os dias 29 a 31 de março de 2021.  Ao todo, foram 541 municípios e cerca de 44% dos cidadãos argumentaram que Bolsonaro tem total responsabilidade pela atual crise da Covid. Um dos motivos é ter sido negacionista e recomendar remédios sem eficácia, sempre criticando o uso de máscara e o isolamento social. 

Apenas 8% deles argumentaram que a crise da Covid 19 se deve pelas atitudes dos prefeitos que, em suma, não foram em conjunto. Vale ressaltar que no período em que a pesquisa foi realizada, o país enfrentou grandes quantidades de mortes e, somente no mês de março, o Ministério da Saúde registrou 65.795 óbitos. 

Cerca de 51% das mulheres culpam o presidente e o número é ainda maior entre os estudantes que ultrapassam 60% deles. Aqueles que possuem uma graduação superior contabilizam cerca de 53%, estando bastante divididos. 

Pedido de impeachment de Bolsonaro

O presidente Bolsonaro já possui 74 pedidos de impeachment e até mesmo os banqueiros e empresários pedem para que ele tome uma atitude em relação à alta quantidade de casos. Em apenas 24h, nesta semana, foram mais de 90 mil novos casos e 3,8 mil óbitos. As vacinações  ocorrem de forma lenta, apesar de Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, argumentar que o Brasil pretende vacinar um milhão de pessoas todos os dias. 

- Continua Depois da Publicidade -

A média de mortes dos últimos setes dias já chegou em 3117, um valor não esperado que poderia chegar. Pouco mais de 5 milhões de pessoas receberam as duas doses da vacina, esse valor é equivalente a 2,7% da população. No segundo semestre devem chegar mais de 100 milhões de doses da Pfizer, desenvolvedora norte-americana. 

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui