36.3 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomePolítica & Poder54% dos brasileiros não concordam com a decisão de Fachin sobre Lula

54% dos brasileiros não concordam com a decisão de Fachin sobre Lula

Nesta manhã (10), a CNN publicou uma matéria em que abordava um pouco mais sobre as intenções de votos para a presidência no ano de 2022.  O levantamento indicou Jair com cerca de 31% das intenções totais de votos enquanto Lula permanece com apenas 21%. Enquanto isso, Marina Silva contabiliza na faixa de apenas 1%. Além disso, abordaram sobre as aprovações da decisão de Fachin sobre a liberação do petista para que concorra à presidência no próximo ano. 

Cerca de 54% dos entrevistados afirmaram não concordar com a decisão e se mostraram contra nas redes sociais ao chamar Luiz Inácio de ladrão e corrupto. Apenas 36% admitem que concordam com a liberação e que ele foi julgado de forma imparcial, sem que houvesse as devidas provas. 

Atualmente, Flávio Bolsonaro possui uma mansão com o triplo do valor do triplex da condenação. Há também investigações que mostram que Bolsonaro realizou movimentações altas com dinheiro vivo. Cerca de 10% deles não responderam porque não possuem uma opinião formada sobre o caso. 

Leia mais: Policiais apontam “desprezo” de Bolsonaro e falam em protestos e paralisações

Mais sobre a pesquisa de Lula e Fachin

- Continua Depois da Publicidade -

A pesquisa da CNN contou com a participação de 1200 pessoas espalhadas por todo o Brasil, tendo um nível de confiança de 95%. Sendo assim, se os estudos fossem realizados novamente, a probabilidade de darem nos mesmos valores seria de 95%. 

As ligações e resultados não puderam ser registrados no Supremo Tribunal Federal – STF porque a lei só permite quando ocorrem épocas de eleição. 

Atualmente, a reputação negativa de Jair Bolsonaro está crescendo justamente pelo fim do auxílio emergencial. Ao todo, houve um aumento de 30% em relação aos níveis de pobreza, totalizando 22 milhões de pessoas somente no primeiro trimestre. A situação é bastante preocupante e a Câmara está trabalhando com agilidade para a aprovação da PEC. 

Leia mais: Pesquisa da CNN mostra Bolsonaro em 1º, dez pontos à frente de Lula

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui