25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Política & Poder 59% dos cidadãos desaprovam o governo de Jair Bolsonaro

59% dos cidadãos desaprovam o governo de Jair Bolsonaro

Uma pesquisa levantada pelo PoderData mostra que 59% da população desaprova o governo de Jair Bolsonaro. O índice estava a 54% a duas semanas e no começo do ano era de 59% somente para aqueles que viviam em zonas periféricas. Aqueles que não responderam somaram 8% e o índice de confiança subiu para 33%. Ao todo, foram 3500 pessoas que foram entrevistadas durante os dias 29 e 31 de março. 

O presidente da República está lado a lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi julgado como inocente sobre o caso do Triplex de R$ 2,2 milhões. O governo de Jair comprou, somente em chicletes no cartão corporativo de janeiro, o mesmo valor que o triplex do Lula. Ambos são candidatos fortes para as eleições de 2022.

Tentativa de golpe de Jair Bolsonaro e o impeachment da oposição

Inúmeros partidos da oposição argumentaram nesta semana que devem protocolar um novo pedido de impeachment. Atualmente, são mais de 70 deles que estão sendo analisados pelo atual presidente da Câmara, Arthur Lira. 

Maia, durante o conflito das trocas de comandos das Forças Armadas, argumentou que o presidente é genocida e deve ter os pedidos assinados. A questão que chamou a atenção foi que Rodrigo Maia estava no lugar de Lira e também não assinou quando poderia e, agora que foi jogado de canto pelo centrão, decidiu pedir pelo impeachment. 

O PSL havia criado um projeto de lei, que foi barrado pela Câmara, que pretendia dar ao presidente maiores poderes em uma situação pandêmica como a atual. Dessa forma, os poderes judiciário e legislativo seriam diminuídos enquanto o executivo estaria acima. 

Leia mais:

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui