25 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomePolítica & PoderCPI ouve Natalia Pasternak e Claudio Maierovitch nesta sexta-feira (11)

CPI ouve Natalia Pasternak e Claudio Maierovitch nesta sexta-feira (11)

A CPI da Covid-19 começou a interrogar os especialistas Natalia Pasternak e Claudio Maierovitch na manhã desta sexta-feira (11) a partir das 9h45. A sessão está sendo transmitida ao vivo através do canal do Youtube do Senado. 

Natália começou a argumentar sobre a importância do uso das vacinas e disse que é com elas que a Covid-19 pode ser combatida. Ela é uma pesquisadora e sempre se mostrou contra o uso de medicamentos de tratamento precoce, assim como Claudio. 

Elcio Franco, na quarta-feira (10), argumentou que ao usar medicamento precoce o SUS consegue economizar mais do que investindo em tratamentos mais avançados. 

 Claudio Maierovitch comparou a Covid-19 com outras doenças e disse que ninguém fez questão de combater o vírus. 

- Continua Depois da Publicidade -

Ambos já foram pesquisadores de instituições federais. 

CPI

A CPI descartou a possibilidade do governador do Amazonas em fazer o depoimento. Isso causou inúmeras contestações entre os Bolsonaristas que argumentam que aqueles que não devem, não deveriam temer. 

Bolsonaro também criticou a decisão. 

A desculpa do governador é semelhante a de Pazuello antes de ser interrogado: argumenta que os casos da Covid-19 estão aumentando no estado. 

- Continua Depois da Publicidade -

Ele foi acusado, tanto por Pazuello quanto pelo presidente, de estar ciente da falta de oxigênio em Manaus mas de, mesmo assim, pedir para que não houvesse intervenção federal. 

Jair defende a ideia de que os governadores também prestem depoimentos. Entretanto, algumas figuras como João Doria, que foi visto sem máscara em hotéis de luxo, argumenta que a CPI deve investigar somente em escala federal e que o estadual não deve ser interrogado.  São Paulo tem mais de 117 mil mortes pela Covid-19 e é um dos epicentros da pandemia. 

O Amazonas conta com cerca de 13 mil vidas perdidas, valor que é menor que Santa Catarina que conta com 15 mil. 

Ainda não se sabe se algum governador deve comparecer. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui