28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomePolítica & PoderQuem deve depor para a CPI nesta semana?

Quem deve depor para a CPI nesta semana?

A CPI da Covid-19 deve contar com três depoimentos nesta semana. Na próxima terça-feira (15), deve comparecer o ex-secretário da Saúde do Amazonas. Ele deve abordar mais sobre a falta de oxigênio em Manaus. 

Já na quarta-feira (16), a CPI deve contar com o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.  Ele está sendo condenado a mais de 100 anos de prisão após crime de corrupção. 

Na quinta-feira (17), deve comparecer Alexandre Marques, que faz parte do TCU. 

O governador do Amazonas deveria comparecer aos depoimentos, mas foi liberado ao usar uma desculpa bastante semelhante à de Pazuello: que o estado estava enfrentando uma nova onda da Covid-19. 

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, os governadores argumentam que as investigações devem acontecer somente em escala federal, sem abranger o estadual ou municipal. O presidente Bolsonaro criticou a decisão da CPI em permitir que não precisassem comparecer. 

Leia também: CPI liberou datas de depoimentos até o dia 18 de junho

CPI da última semana

Acompanhe mais CPI da Covid na TV senado no YouTube

- Continua Depois da Publicidade -

A CPI da última semana contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele disse que não via problemas e não existe comprovação científica de que a Copa América poderia aumentar os casos da Covid-19 que desencadearam em mais de 17 milhões de casos. Atualmente, o país enfrenta cerca de 487 mil mortes pela Covid-19. 

O ex-secretário do Ministério da Saúde, Elcio Franco, argumentou que o governo consegue economizar muito mais quando investe no tratamento precoce. 

E, dessa forma, iriam garantir que o paciente ficasse curado antes do caso ficar mais sério. O argumento foi criticado pelos senadores. 

Neste último domingo (13), ocorreu a morte de mais um professor público pela Covid-19. Uma entre milhares de vidas perdidas. Ele se chamava Nildo Melo e veio para Brusque, SC, no ano de 2016 após ser aprovado em um concurso público. Estava com 50 anos e ficou internado desde o dia 30 de maio na UTI. Sua filha também foi infectada, mas passa bem em casa. 

- Continua Depois da Publicidade -

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui