20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Política & Poder Adversários querem que Lula desista de concorrer em 2022; PT descarta

Adversários querem que Lula desista de concorrer em 2022; PT descarta

A semana já começou marcada com os conflitos políticos entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes. Ciro pediu para que o petista não concorresse para as eleições de 2022 e que usasse como exemplo a vice da Argentina que havia se contentado como vice. Após isso, convidou o mesmo para atuar a seu lado enquanto Gomes seria o presidente. 

A questão virou chacota na internet já que Ciro Gomes sempre criticou o Partido dos Trabalhadores e chegou a chamar alguns integrantes de “abortos da história” e “”ladrões”. Então, agora que viu que o PT está com mais intenções de votos que o próprio Bolsonaro, decidiu pedir parcerias. 

Ciro ainda pediu para que ele não imitasse o exemplo de Maduro. A situação foi bastante embaraçosa já que o pedido veio após  liberação das pesquisas que mostraram Lula com 28% das intenções enquanto Ciro tinha 9%, sem chance de ir para o segundo turno. 

Não demorou para que o caso virasse chacota e meme nas redes sociais, alguns internautas comparam ainda: “Juliette (BBB), teve mais votos que o próprio Ciro Gomes a vida inteira!”

Lula pode se eleger para 2022

Após ser considerado inocente e Fachin haver dito que o julgamento foi precipitado, ele voltou a se tornar elegível para as eleições de 2022. Dessa forma, passou a concorrer lado a lado do presidente Jair Bolsonaro e ambos têm chances de irem juntos para o segundo turno. 

O  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou que a candidatura do petista e até mesmo do atual presidente não trariam nenhuma novidade mas que, mesmo assim, são os preferidos. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui