24.2 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomePolítica & PoderAfeganistão e Talibã: confira atualizações até essa terça-feira (17)

Afeganistão e Talibã: confira atualizações até essa terça-feira (17)

Os funcionários públicos do Afeganistão começaram a trabalhar normalmente após a permissão do grupo que tomou o poder no último domingo (15), o Talibã. 

O grupo, que se voltou contra os Estados Unidos, conseguiu tomar o poder após o presidente Biden determinar que as tropas norte-americanas deveriam voltar para o país de origem em vez de ficar no Oriente Médio. 

Após isso, o terror e o medo começaram a fazer parte do país: milhares de pessoas se amontoaram nos aeroportos como tentativa de fugir para outro lugar. Cerca de três pessoas foram mortas com armas de fogo após militares estadunidenses tentarem parar a confusão

A rotina feminina das mulheres que vivem no Afeganistão também está sendo afetada: as empresas de maquiagens não poderão continuar com seus serviços e as plataformas jornalísticas continuam apenas com homens. Mulheres não puderam mais trabalhar e vitrines com corpos ocidentais à mostra também deveriam ser pintadas. 

- Continua Depois da Publicidade -

O Talibã era financiado, inicialmente, pelos Estados Unidos como forma de combater a expansão da União Soviética na década de 90. No entanto, o grupo se voltou contra o país após alguns conflitos e uniões com terroristas. 

Os Estados Unidos tinham o objetivo de financiar grupos para que eles espalhassem a ideologia capitalista e liberal enquanto os soviéticos desejavam espalhar  ideologia socialista ao financiar uma variada gama de grupos, como por exemplo as FARC, Forças Armadas Revolucionárias Colombianas que duram até os dias atuais através de guerrilhas. As FARC existem desde a década de 60 e é acusada de cometer sequestros e estupros. 

Atualmente, os Talibãs são extremante conservadores em relação ao sexo feminino. E, assim sendo, estima-se que irão voltar com antigos costumes. 

Estima-se que a China e a Rússia poderão se beneficiar com a situação e que ambos os países estejam financiando o grupo nesta volta para que possam tirar proveitos das rotas comerciais. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui