28.6 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomePolítica & PoderAfeganistão: Talibãs prosseguem ofensiva e controlam 18 capitais

Afeganistão: Talibãs prosseguem ofensiva e controlam 18 capitais

A agência AP afirma que os talibãs já tomaram mais de 140 regiões e que, recentemente, entraram em Sharana sem que os moradores e residentes protestem em relação ao assunto. O Conselho de Segurança das Nações Unidas já disse que estava preocupado com a constante invasão e com violência dos grupos. E, assim sendo, argumentou que pretendia tomar alguma ação em relação ao assunto. 

Os talibãs se tratam de um grupo islâmico que voltaram ao poder após quase duas décadas sendo esquecidos pela população da região em que vivem. Nesta segunda-feira (16), vem sendo um dos assuntos mais tocados. 

Eles invadiram a capital AFEGÃ e são considerados, pela mídia brasileira, como terroristas e violentos por tomarem as cidades à força. 

No ano de 2021, não são somente os talibãs que vêm chamando a atenção, mas também as políticas de Israel que, no dia 10 de maio deste ano, começaram a entrar em conflitos mais intensos com os palestinos que viviam na região considerada como sagrada: Jerusalém. 

- Continua Depois da Publicidade -

Mais de 400 pessoas morreram na Palestina com a violência dos israelenses e, apesar de argumentarem que mataram apenas terroristas, crianças também foram assassinadas. 

A “milícia” que ocupava as regiões até o ano de 2001, há exatamente um ano atrás, foram derrubadas pelas tropas norte-americanas ou estadunidenses no pós 11 de setembro. 

Mais notícias de hoje – além dos talibãs

Nesta semana o governo deve começar a realizar os pagamentos do auxílio emergencial referentes à quinta parcela do programa. O valor deve variar de R$ 150 até R$ 375 e pode durar até o mês de outubro, quando deve ser extinto para entrar em vigor o Auxílio Brasil, que veio para substituir o Bolsa Família.  O auxílio Brasil pode ter aumentos que chegam a 50% a mais que o BF e, além disso, deve incentivar as crianças a frequentarem as escolas. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui