41.2 C
Brasil
quarta-feira, 22 setembro 2021
HomePolítica & PoderAfeganistão: veja vídeos e imagens de desespero dos conflitos com Talibã

Afeganistão: veja vídeos e imagens de desespero dos conflitos com Talibã

Nesta segunda-feira (16), após a retomada do grupo Talibã no poder do Afeganistão no último domingo (15) e a saída do presidente do país junto ao vice, milhares de afegãos compraram passagens aéreas e estavam planejando viajar para outro país como forma de fugir da violência. 

O Talibã estava longe do poder após 20 anos desde que foram retirados do país após o 11 de setembro, por ordens dos Estados Unidos, que financiaram o grupo na década de 90. 

- Continua Depois da Publicidade -

Vale ressaltar que o atual número de mortos não foi confirmado pelo aeroporto e fiscais. Entretanto, o portal “The Wall Street Journal” afirmou que após os militares norte-americanos atirarem para o alto após tumulto no aeroporto, cerca de 3 pessoas morreram com os empurrões e violência. 

Foi no ano passado que Trump havia determinado que as tropas americanas sairiam da região a partir do mês de abril de 2021. No entanto, foi Biden quem mudou de ideia e adiou esse período por mais alguns meses, o que levantou ainda mais a insatisfação da população. A retirada das tropas fez com que os grupos conquistassem novamente o poder na região e, para Joel, essa é uma das decisões mais importantes do governo estadunidense no ano de 2021 e que pode impactar o mandato de Biden. 

O surgimento do Taliban, na década de 90, ocorreu como uma forma de garantir que a União Soviética não iria conseguir mais expandir o território no oriente.  Com a Guerra Fria, tanto os EUA quanto os soviéticos queriam expandir os seus domínios territoriais e começaram a financiar uma série de grupos diferentes. 

Neste ano, não foi apenas o Afeganistão que entrou em conflitos em relação à terras, mas também Israel e Palestina que brigam pelo espaço determinado atualmente como Jerusalém: no mês de maio deste ano, um enorme conflito estourou entre os dois grupos e muitos mísseis foram disparados. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui