33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderÁfrica do Sul: entenda os conflitos que podem desencadear escassez

África do Sul: entenda os conflitos que podem desencadear escassez

A África do Sul conta com o sexto dia de distúrbios e de conflitos, já é estimado que mais de 70 pessoas tenham morrido e que, nos próximos dias, podem sofrer com a falta de combustíveis. Já foi possível ver, no início desta quarta-feira (14), que muitas filas de formaram ao redor dos postos. 

O país conta com uma das maiores taxas de desemprego, estando acima do Brasil. E, além disso, a moeda está com uma desvalorização acentuada para R$ 0,35 para cada rand. 

A onda de violência e de protestos está se espalhando para uma série de províncias como a Mpumalanga (nordeste) e Cabo Norte (centro). Além disso, vale ressaltar que não são os únicos que estão passando por conflitos estrondosos: na última quarta-feira (07), o presidente do Haiti foi assassinado a tiros junto com sua esposa dentro de sua casa oficial. No país, também havia a possibilidade do aumento dos combustíveis em 44% para que houvesse o pagamento de alguns empréstimos do governo que foram usados para tentar estabilizar a crise econômica que existe desde o terremoto de 2010 que teve escala sete. 

Em Cuba, no último domingo (11), grupos de oposição foram para as ruas contra o Partido Comunista. Em suma, o presidente cubano se manifestou pela tarde e pediu para que seus apoiadores também fossem para os protestos defender o governo.

- Continua Depois da Publicidade -

A principal razão do conflito era sobre a falta de energia elétrica e de internet móvel (dos direitos da população que foram cortados com o fim do turismo no país). Além disso, as vacinações contra a Covid-19 estavam ocorrendo de forma lenta com menos de 30% da população vacinada com uma das doses. 

Segurança na África do Sul

Alguns lojistas já se reúnem para que consigam se proteger e garantir que as lojas não sejam roubadas durante essa crise de escassez que pode desencadear falta de alimentos básicos para a população. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui