28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomePolítica & PoderÁfrica do Sul, Haiti, Cuba e Brasil: crise estoura de uma vez

África do Sul, Haiti, Cuba e Brasil: crise estoura de uma vez

Nesta quarta-feira (14), está ocorrendo o sexto dia de confrontos na África do Sul devido a escassez de alimento: províncias estão roubando lojas e invadindo a região em que outros grupos estão localizados. A manhã também foi marcada por intensas filas em postos de gasolina devido à possibilidade de escassez de combustível e também de alimentos. O mundo está enfrentando uma onda de conflitos, principalmente em países em desenvolvimento. 

Mas, esse não é o único conflito que estourou no ano de 2021. O governo brasileiro conta com mais de 120 pedidos de impeachment, mais de meio milhão de mortes pela Covid-19 e 3 protestos desde o dia 29 de maio contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Além da África do Sul

Já em Cuba, desde o último domingo (11), grupos de oposição tomaram coragem para irem para as ruas contra o governo do Partido Comunista. Eles pediam a vacinação contra a Covid-19 e também focaram na falta de energia e rede móvel de internet visto que ambos foram cortados com a falta de verbas e diminuição do turismo.  O petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou os Estados Unidos de ter influência no caso e que a situação era desumana em plena pandemia. 

Além destes três países, na última semana houve o assassinato do presidente do Haiti na mesma semana em que o interino Joseph deveria sair do cargo. Os grupos de oposição que o mataram em sua casa junto com a primeira dama foram contratados por um haitiano que vivia nos Estados Unidos. Logo depois do ocorrido, o interino afirmou que iriam declarar o estado de sítio no país. A inflação acumulada já estava acima de 25% e o governo estava sugerindo o aumento das tributações da população para que conseguissem se reerguer do terremoto de 2010 que teve a escala 7 e fez com que muitas pessoas perdessem suas casas. 

- Continua Depois da Publicidade -

 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui