28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomePolítica & PoderÁfrica do Sul: por que o presidente Jacob Zuma foi preso? Entenda...

África do Sul: por que o presidente Jacob Zuma foi preso? Entenda protestos

A onda de protestos na África do Sul começou após a prisão do presidente Jacob Zuma que é alvo de mais de 800 denúncias de corrupção desde o ano de 1990 e que, durante o ano de 2009 e 2018, esteve favorecendo a grandes empresários sobre a entrada de empresas no local e também na compra de armamentos. 

E, depois disso, manifestantes entraram em conflito com a polícia e acredita-se que a onda de protestos que dura mais de seis dias desencadeia na falta de alimentos e combustíveis. Nesta quarta-feira (14), já foi possível encontrar enormes filas em postos de gasolina. Lojistas e pequenos empresários já pensam em formas para protegerem suas lojas em caso de invasões. 

Desde a última sexta-feira (09), ocorreram incidentes em que os grupos de oposição fizeram queimas de caminhões que estavam transportando comida e outros itens. E isso pode prejudicar fortemente o país nos próximos dias. 

Em suma, o ex-presidente havia sido preso e condenado a mais de 15 meses de prisão. Zuma tem 79 anos e a família se entregou para cumprir a pena. Após isso, 113 torres de comunicação foram vandalizadas. 

África do Sul não é o único país que vive conflitos

- Continua Depois da Publicidade -

A África do Sul não é o único país que vive conflitos no ano de 2021. Já foi possível observar confrontos sangrentos entre Israel e Palestina, manifestações contra o aumento de tributos na Colômbia, Cuba protestando contra o Partido Comunista, Brasil com a CPI da Covid-19 e mais de três protestos desde o mês de maio, presidente do Haiti e a primeira dama sendo mortos a mando de um homem que vivia nos Estados Unidos. 

A pandemia da Covid-19 está intensificando os conflitos entre os países, principalmente em relação aos que estão em desenvolvimento.  Em suma, no atual momento os que mais estão ganhando destaque são o de Cuba, Haiti e África do Sul. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui