33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderAo vivo: Bolsonaro participa de evento de posse do presidente do Equador

Ao vivo: Bolsonaro participa de evento de posse do presidente do Equador

Nesta segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro está participando da cerimônia de posse do presidente do Equador. Jair viajou para o país no último domingo, após o encontro de motociclistas que andaram mais de 23 km no Rio de Janeiro.   Para assistir a posse do presidente do Equador, basta clicar aqui. 

Bolsonaro virou alvo de críticas por estar com Pazuello e ambos não usarem máscaras enquanto estavam no RJ. Pazuello, ao ser interrogado pela CPI da Covid-19, declarou que sempre foi a favor do uso de máscaras, mas sempre se mostrou contrário ao depoimento.

Defendeu, durante a interrogação, que o presidente da República nunca exigiu que a cloroquina fosse usada para tratamento precoce e que foi um hacker responsável por espalhar fake news. 

Enquanto estava sem máscaras dentro do país, à noite, quando desembarcou, usou todas as proteções. Críticos argumentam que essa foi uma tentativa do presidente de se mostrar como seguidor das medidas de proteção internacionais. 

- Continua Depois da Publicidade -

Vários jornais se manifestaram contra a atitude dele e disseram que o mesmo tem atitudes neutras e genocidas durante a pandemia que matou quase 450 mil pessoas somente no Brasil.

Queiroga, atual ministro da Saúde, disse que, com a chegada dos insumos, poderão vacinar mais de 40 milhões de pessoas. Apesar das falas, o andamento das vacinações ocorre de forma lenta e apenas 8,8% da população recebeu as duas doses. 

Desemprego, mortes e Bolsonaro

Além da alta taxa de mortes, o Brasil está entre os 15 países com os maiores números de desemprego, já somando mais de 14 milhões de pessoas. 

O dólar apresentou quedas nesta manhã e foi impulsionado pela política brasileira e as omissões do ministro dentro da CPI da Covid-19. Outro fator que representou bastante influência é a liberação da inflação nos Estados Unidos que causa insegurança nos investidores. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Bolsa Família vira foco principal de Bolsonaro; por que presidente quer mudanças?

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui