26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderAo vivo: depoimento de Pazuello na CPI é retomado hoje

Ao vivo: depoimento de Pazuello na CPI é retomado hoje

Nesta quinta-feira (20), o ex-ministro da Saúde deve retomar os depoimentos da CPI. Na tarde de ontem (19), quando saiu do primeiro interrogatório que durou sete horas e meia, disse que estava até mesmo com os pés inchados. 

Em suma, foi informado que o militar teve uma síncope vasovagal, que se trata de uma diminuição da pressão dos vasos sanguíneos. 

No entanto, o mesmo foi atendido por Otto Alencar (PSD-BA), que é médico e estava presente no momento. 

Pazuello realizou uma série de depoimentos que foram considerados mentirosos, como quando disse que o presidente e ele estavam se organizando para realizar testes massivos e comprar vacinas em massa. 

A verdade é que, até mesmo em 2021, não tinham ainda um plano de vacinação concreto. Em muitos momentos, governadores tiveram que se unir para planejarem como iriam realizar a compra das vacinas de forma independente, sem a ajuda do governo federal. 

Críticos dizem que o mesmo parece ter sido concreto no depoimento ensaiado, e sem muitas contradições, apesar de grande maioria das falas saírem da realidade. 

Tanto Mandetta, Teich e o presidente da Anvisa já afirmaram que estavam pressionados para que houvesse a mudança da bula da cloroquina. Mandetta foi excluído da pasta justamente por se recusar a fazer isso.

O ex-ministro acusou o presidente Bolsonaro, em seu depoimento há duas semanas, de estar ciente de tudo visto que Mandetta até mesmo enviou cartas com números de mortos em países como a China. A carta já tinha sido enviada em janeiro de 2020. 

Leia mais: CPI da Pandemia retoma depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello

Como assistir a CPI que interroga Pazuello?

Para assistir a CPI, basta acessar o canal do CNN que está transmitindo todo o interrogatório ao vivo. O interrogatório já conta com mais de 20 senadores na fila para realizar perguntas a Pazuello. 

O jornal de Brasília também está realizando uma transmissão ao vivo, veja ao clicar aqui. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui