28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderAo vivo: médica Nise Yamaguchi depõe na CPI da Covid; acompanhe

Ao vivo: médica Nise Yamaguchi depõe na CPI da Covid; acompanhe

Nesta terça-feira (1), a médica Nise Yamaguchi está depondo na CPI e a audiência pode ser vista ao vivo através do jornal Extra ou no Youtube. Ela foi uma das maiores defensoras da cloroquina e do tratamento precoce que foi sugerido pelo presidente Bolsonaro. 

Em suma, os senadores devem questionar a ela o que foi o gabinete paralelo. Ou seja, as possíveis reuniões que Bolsonaro fazia “por fora” para falar sobre tratamento precoce e também sobre a situação da pandemia da Covid-19. 

Ao todo, o Brasil enfrenta cerca de 463 mil mortes e mais de 16,5 milhões de casos. Enquanto isso, as vacinações ocorrem de forma lenta. Queiroga argumenta que em junho devem vacinar mais de 40 milhões de pessoas, mas também é acusado de inflar os dados e informações de vacinações. Se realmente vacinar essa quantidade da população, serão mais de um milhão de doses distribuídas. 

Nise foi uma das profissionais que defendeu a mudança da bula da cloroquina para que fosse usada como forma de tratamento precoce. 

Bolsonaro e a CPI

Se for comprovado realmente que o presidente Jair fazia parte de gabinetes paralelos e que decidiu ser omisso em relação ao número de mortes, o mesmo pode ser incriminado como crime de responsabilidade o que faz com que seja improvável que consiga se candidatar para as próximas eleições. 

Nas rádios de Brusque, Santa Catarina, é possível encontrar anúncios de que os planos de vacinação do governo começaram em junho do ano passado. Mas foi depois disso que a Pfizer ofereceu as 60 milhões de doses que foram ignoradas por mais de dois meses. Até os dias atuais não há planos concretos e as vacinações acontecem de forma lenta. 

A CPI investiga a possibilidade de chamar o próprio presidente para que vá depor. Entretanto, ainda estão em análise sobre as possibilidades de fazer isso. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui