25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderApós colapso na saúde de Manaus, Bolsonaro gera aglomeração na capital

Após colapso na saúde de Manaus, Bolsonaro gera aglomeração na capital

Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro voltou a praticar a aglomeração de pessoas em Manaus, após o pico considerável de mortes. O Brasil já tem 384  mil vidas perdidas e 14 milhões de casos. 

Dezenas de fãs do governo ficaram, mesmo após  o colapso da saúde, esperando a chegada do presidente. Nesta semana, houveram manifestações a favor dele por todo o Brasil, sendo a mais conhecida em Belo Horizonte em Tiradentes, 21 de abril. 

Bolsonaro também carregou uma criança que estaria no local segurando um fuzil de brinquedo. 

Manifestantes a favor de Bolsonaro

Muitos manifestantes da oposição foram ao local, mas a polícia os expulsou. Em alguns momentos, foi possível encontrar uma série de pessoas que não faziam o uso de máscaras. 

- Continua Depois da Publicidade -

A aglomeração foi intensa e muitos já começaram a publicar vídeos e fotografias nas redes sociais, especialmente o Twitter

Atualmente, o Brasil vacinou completamente cerca de 4,6% da população, o que é equivalente a cerca de 9 milhões de pessoas. Já no caso daqueles que tomaram apenas uma dose, o valor é um pouco maior e chega a 12%, que é equivalente a 24 milhões. 

O governo havia informado os planos de vacinar cerca de 1 milhão de pessoas por dia, mas não é isso que está ocorrendo: a média está por volta de 750 mil. 

Atualmente, segundo o G1, o número de policiais mortos com a doença já é praticamente o dobro daqueles que foram assassinados. Enquanto isso, a PEC Emergencial aprovada por Bolsonaro iria os incluir no corte total de salários. Os casos em professores também aumentou de forma considerável com a volta às aulas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui