30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Política & Poder Após diálogo bizarro com Kajuru, Bolsonaro alerta seguidores: 'preparem-se'

Após diálogo bizarro com Kajuru, Bolsonaro alerta seguidores: ‘preparem-se’

Após a repercussão das conversas de Bolsonaro com Kajuru sobre a CPI da Covid 19 e o impeachment de membros do STF e ministros, o presidente da República, na manhã desta segunda-feira (12), publicou textos em suas redes sociais em que alertou os seus seguidores: “preparem-se”. 

Não houveram mais detalhes sobre os porquês deveria haver essa preparação, mas alguns afirmam que se deve pelas manifestações que ocorreram neste domingo a favor do golpe militar e também da retirada de membros do governo. 

Leia mais: “Bolsonaro é um símbolo permanente de violência”, diz Ciro Gomes

Atualmente, o Brasil conta com 353 mil mortes e mais de 13 milhões de casos em pouco mais de um ano de pandemia. A média móvel de casos está acima de 1 mil a mais de 60 dias, valor equivalente a 2 meses. Vale ressaltar, ainda por cima, que apenas 2,9% da população recebeu as doses da vacina. 

Barroso abordou sobre a necessidade de investigar governadores e prefeitos já que o número de doses compradas é menor que aquelas que já foram distribuídas, há uma discordância dos valores. Em Santa Catarina, o governador é acusado pela compra de respiradores de uma loja que aplicou golpe no estado e o dinheiro não retornou mais.

Bolsonaro contra medidas de isolamento

Bolsonaro atacou as medidas de isolamento social e também o uso de máscaras. Tanto ele quanto o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, argumentam que ficar em casa não é a melhor solução e que existem outras formas de corrigir o número de casos. De acordo com ambos, o Brasil deve vacinar, todos os dias, mais de 1 milhão de pessoas. 

Após tantos conflitos políticos e econômicos, o PIB – Produto Interno Bruto, caiu mais de 4,1% no ano de 2020. De acordo com o presidente, neste ano deve haver uma nova retomada econômica. 

Leia mais: Pesquisa XP-Ipesp: Lula pela 1ª vez à frente de Bolsonaro

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui