17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderApós post sexista de Eduardo Bolsonaro, Joice anuncia processo no Conselho

Após post sexista de Eduardo Bolsonaro, Joice anuncia processo no Conselho

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) argumentou que deve entrar com uma ação no Conselho de Ética contra os comentários sexistas de Eduardo Bolsonaro no dia de ontem (08) nas redes sociais. Em suma, o mesmo havia se referido às mulheres que pertencem à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) como “portadoras de vagina”. 

No vídeo que ele publicou nas redes sociais, falam ainda que Maria do Rosário estaria precisando de um médico para poder parar de falar. Segundo a deputada Joice, é imperativo que o mesmo sofra com as devidas punições legais. 

Fernanda Melchionna (PSOL-RS), que também é uma das integrantes que sofreram com a exposição do CCJ, também se manifestou nas redes sociais sobre o caso. Já no mês de janeiro de 2021, Eduardo Bolsonaro foi acusado de danos morais pela jornalista Patrícia Campos Mello quando ele afirmou que ela usava o corpo para obter as informações para as matérias. 

Família Bolsonaro contra a mídia

Tanto Eduardo quanto Bolsonaro já foram acusados de danos morais contra jornalistas e o presidente da República deve responder a um novo processo, desta vez pagando R$ 100 mil ao Instituto Vladimir. O intuito dos jornalistas é contestar e impedir que ele continue expondo nomes e fotografias de profissionais em suas redes sociais. O dinheiro deve ser usado para defender os direitos humanos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Até mesmo os Estados Unidos já citaram os ataques da imprensa que foram realizados por Bolsonaro. São mais de 200 documentos que mostram a deterioração dos direitos humanos somente no ano passado, em 2020. Democratas já abordaram sobre a possibilidade de realizarem uma intervenção já que o presidente não teria capacidade para governar. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui