22.9 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomePolítica & PoderApós um ano da explosão de Beirute, Líbano ainda sofre com crise

Após um ano da explosão de Beirute, Líbano ainda sofre com crise

Nesta quarta-feira (04), faz um ano desde que ocorreu a explosão em Beirute, no Líbano. Desde a revolução que ocorreu no ano de 2019, o povo vive por uma crise econômica expressiva. O presidente Bolsonaro já fez promessas de que enviaria alimentos para o local, no entanto, até os dias atuais não foram cumpridas. 

O Líbano não é o único país que enfrenta conflitos políticos e econômicos: vários outros já passaram por crises e manifestações desde 2019. Um exemplo é Cuba que, recentemente, manifestou-se contra o presidente e pertencente ao Partido Comunica: estavam realizando cortes na energia elétrica e também na internet de rede móvel. A população vive com a inflação alta e o petista Luiz Inácio Lula da Silva acusa os Estados Unidos de estar causando a crise no país. 

O Brasil também passa por um processo semelhante: já houveram três protestos desde o dia 29 de maio que eram contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a favor do aumento do auxílio emergencial para R$ 600. Jair argumentou, em um dos protestos, que “faltou maconha”. 

Na Colômbia, manifestações ocorreram contra o governo após a sugestão do aumento da tributação para a população: até mesmo os mais ricos estavam se tornando pobres com a alta carga de impostos e preços altos. No Haiti, ainda em 2021, o presidente foi assassinado após tentar aplicar um golpe de estado para se manter mais tempo no poder. 

Beirute, no Líbano, vive abandonada

- Continua Depois da Publicidade -

Beirute, no Líbano, foi abandonada após os conflitos e cerca de 217 pessoas morreram no local. Desde então, é possível encontrar ruínas e pedaços de construções.  João Sousa, fotojornalista português, testemunhou as explosões há um ano e disse que toda a população não sabe o que fazer, que está “dilacerada” com os acontecimentos e crise econômica, ele disse isso em entrevista ao Jornal Nacional, JN. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui