28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderArthur Lira e Rodrigo Pacheco votaram a favor do voto impresso em...

Arthur Lira e Rodrigo Pacheco votaram a favor do voto impresso em 2015

Arthur Lira, presidente da Câmara, votou a favor do voto impresso no ano de 2015, enquanto o país era liderado pela presidente Dilma Rousseff. Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, também votou a favor. 

Lira foi defendido por Bolsonaro nas eleições para a Câmara com a saída de Rodrigo Maia, que ameaçava assinar um dos pedidos de impeachment após perder o apoio do presidente. 

Agora, com mais de 70 pedidos de impeachment para serem assinados, o mesmo argumenta que a maioria deles são sem fundamento e não fazem sentido. Diz que espera não ser pressionado para assinar, visto que Rodrigo Maia também não o foi. 

Rodrigo Pacheco vem se voltando contra o presidente e a CPI da Covid-19 em que o mesmo afirma que os pedidos de Jair são contra a Constituição e que a CPI pode investigar apenas em escala federal e não em municipal.

Randolfe, o senador responsável pelas investigações da CPI, também compactua com as mesmas ideias que o presidente Bolsonaro em relação ao voto impresso visto que votou a favor no ano de 2015. 

Com a quantidade de votos a favor da impressão, já poderia se instalar uma PEC emergencial pela maioria. 

Bolsonaro e o voto impresso

Tanto Bolsonaro quanto o filho, Eduardo Bolsonaro, se manifestaram nas redes sociais com o pedido de que a população se unisse nas ruas para defender essa nova metodologia e que todos deveriam votar a favor no site do Senado. 

O presidente já alertou inúmeras vezes que se as eleições não ocorrerem através do voto impresso, elas não devem acontecer. 

As manifestações devem ocorrer em Brasília e nas principais capitais brasileiras já no dia 15 de maio assim como aconteceu no dia do Trabalhador, 01 de maio. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui