25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Política & Poder Arthur Lira qualifica crise no Brasil como vexame internacional

Arthur Lira qualifica crise no Brasil como vexame internacional

O presidente da Câmara fez um discurso nesta quinta-feira (18), e em defesa da união alegou que não há como apontar culpados no momento, mas que a crise no Brasil com a desorganização da vacinação e a falta de leitos é uma vergonha, beirando o vexame internacional.

O assunto do discurso foi a respeito da situação sanitária que o Brasil enfrenta devido a Covid-19, assim como o colapso do sistema de saúde pública e consequentemente o aumento do número de mortes. O lockdown decretado em várias cidades para conter o vírus, vem gerando muitas discussões, mesmo que seja uma das medidas mais importantes a ser adotada no momento que é o distanciamento social.

Leia mais: PEC Emergencial para o servidor público: o que muda?

Novas medidas a serem adotadas

Durante o discurso sobre a crise no Brasil, o presidente atual da Câmara também foi questionado sobre novas medidas que poderiam ser adotadas para ajudar o país a resolver essa situação no setor sanitário e no setor econômico. O deputado então alegou que há existem alguns projetos em andamento que já foram aprovados pelo Congresso, inclusive um deles está relacionado para agilizar a compra de vacinas para os estados.

Ainda disse, que os brasileiros precisam ter conforto no que diz sobre leitos de hospitais e o aumento de pessoas vacinadas, mas que não há uma forma fácil de agilizar essas compras.

Situação pandemia da crise no Brasil

Segundo Lira, a pandemia deixou o país numa situação pior do que se imaginava. A falta de união do governo para lidar com as decisões que envolvia hospitais de campanha, UTIs e até a falta de produtos de cuidados essenciais para combater o vírus se tornou caótica e por isso chegou onde chegou.

Lira também criticou o Ministério de Pazuello, alegando que houve certa desorganização para ligar com os eventos que estavam acontecendo. Finalizou dizendo que é preciso tomar medidas e providências para agilizar a vacinação o quanto antes, para evitar que a crise no Brasil piore ainda mais.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui