30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderArthur Lira qualifica crise no Brasil como vexame internacional

Arthur Lira qualifica crise no Brasil como vexame internacional

O presidente da Câmara fez um discurso nesta quinta-feira (18), e em defesa da união alegou que não há como apontar culpados no momento, mas que a crise no Brasil com a desorganização da vacinação e a falta de leitos é uma vergonha, beirando o vexame internacional.

O assunto do discurso foi a respeito da situação sanitária que o Brasil enfrenta devido a Covid-19, assim como o colapso do sistema de saúde pública e consequentemente o aumento do número de mortes. O lockdown decretado em várias cidades para conter o vírus, vem gerando muitas discussões, mesmo que seja uma das medidas mais importantes a ser adotada no momento que é o distanciamento social.

Leia mais: PEC Emergencial para o servidor público: o que muda?

Novas medidas a serem adotadas

Durante o discurso sobre a crise no Brasil, o presidente atual da Câmara também foi questionado sobre novas medidas que poderiam ser adotadas para ajudar o país a resolver essa situação no setor sanitário e no setor econômico. O deputado então alegou que há existem alguns projetos em andamento que já foram aprovados pelo Congresso, inclusive um deles está relacionado para agilizar a compra de vacinas para os estados.

- Continua Depois da Publicidade -

Ainda disse, que os brasileiros precisam ter conforto no que diz sobre leitos de hospitais e o aumento de pessoas vacinadas, mas que não há uma forma fácil de agilizar essas compras.

Situação pandemia da crise no Brasil

Segundo Lira, a pandemia deixou o país numa situação pior do que se imaginava. A falta de união do governo para lidar com as decisões que envolvia hospitais de campanha, UTIs e até a falta de produtos de cuidados essenciais para combater o vírus se tornou caótica e por isso chegou onde chegou.

Lira também criticou o Ministério de Pazuello, alegando que houve certa desorganização para ligar com os eventos que estavam acontecendo. Finalizou dizendo que é preciso tomar medidas e providências para agilizar a vacinação o quanto antes, para evitar que a crise no Brasil piore ainda mais.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui