33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderAtaque de Israel mata 42 palestinos, em ação mais letal

Ataque de Israel mata 42 palestinos, em ação mais letal

Desde o último dia 10, os palestinos estão em intensos conflitos com Israel por inúmeros motivos, sendo o principal deles a ocupação do território que vem sendo defendida pelos Estados Unidos. Além disso, os judeus estão impedindo os árabes de votarem e terem as eleições parlamentares há mais de 15 anos.

Um dos ataques realizados neste fim de semana deixou mais de 42 mortos. Um dos enfrentamentos mais letais desde os últimos anos.

Entenda o conflito de Israel e Palestina

Com a ocupação dos britânicos na Palestina (que tinha pouca predominância de judeus), muitos judeus passaram a migrar para o país em busca das terras sagradas. O intuito dos israelenses era criar um estado totalmente religioso e com uma unidade de povos. E, para que isso acontecesse, seria necessário realizar o expulsamento dos palestinos das terras que viviam há centenas de anos.

Dessa forma, os assentamentos judeus começaram a acontecer e rapidamente começaram a dominar a Palestina e expulsar os muçulmanos que ali viviam. Os EUA configuraram Jerusalém como capital de Israel e, desde então, os árabes vêm perdendo território que antes era dominado por eles.

- Continua Depois da Publicidade -

O Hamas, grupo que é considerado como “terrorista”, surgiu como forma de impedir que Israel continuasse a roubar terras e impedir que os palestinos tivessem que sair de suas casas como estava acontecendo. Dessa forma, passaram a utilizar a violência assim como Israel sempre utilizou, mas para se defenderem.

Neste fim de semana, novos conflitos aconteceram e palestinos morreram. Em abril, muitos vindos de Israel colocaram fogo nas terras palestinas em que se encontravam plantações e correram atrás de árabes com tochas de fogo afirmando que iriam queimar a todos eles.

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui