28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomePolítica & PoderÁudio vazado sobre Bolsonaro participar da rachadinha pode criar uma CPI

Áudio vazado sobre Bolsonaro participar da rachadinha pode criar uma CPI

Na última segunda-feira (05), o UOL havia vazado áudios em que o presidente Bolsonaro era acusado de participar das rachadinhas e de expulsar um dos membros que não devolvia o dinheiro corretamente. O senador Renan Calheiros se manifestou e disse que poderia criar uma CPI para investigar o caso e que pode ser incluída, inclusive, nas investigações que ocorrem para descobrir as omissões durante a Covid-19. 

Se for comprovado que o presidente cometeu um crime de responsabilidade e que estava ciente do número de mortos, que já ultrapassa 500 mil, o mesmo pode ser impedido de se candidatar para a presidência no ano de 2022 em que deve concorrer com Luiz Inácio Lula da Silva. 

Um dos assuntos que levantou suspeitas de que o governo atual fazia parte desse sistema ocorreu após a compra de Flávio Bolsonaro de uma mansão de R$ 6 milhões, com juros baixos e um valor muito superior ao que foi declarado no ano de 2018. 

A ex-cunhada do presidente Bolsonaro disse que o mesmo recebia o valor dos assessores e que tinha funcionários fantasmas. 

CPI de hoje

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta terça-feira (06), está prestando depoimento para a CPI, Regina Célia Oliveira, fiscal do contrato para compra da Covaxin. Ela argumenta que não sofreu com pressões para assinar os documentos e os senadores a questionaram mais de três vezes se alguém havia entrado em contato com ela para negociar. A servidora pública nega essa possibilidade. 

“O próprio servidor muitas vezes fica sem saber a função exata dele (…) e isso prejudica” disse o senador Jorginho. Regina foi nomeada no dia 08 de março e diz que a portaria havia sido assinada anteriormente e que a publicação ocorreu no dia 22 de março. Ela foi acusada de mexer e alterar o processo antes que ele fosse publicado. 

Para assistir o interrogatório, basta que acesse o canal Brasil de Fato abaixo:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui