20.4 C
Brasil
quinta-feira, 24 junho 2021
HomePolítica & PoderAuxílio emergencial: nascidos em abril já podem sacar

Auxílio emergencial: nascidos em abril já podem sacar

Os nascidos no mês de abril já podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial. O benefício foi prorrogado pelo governo por mais dois meses devido ao andamento lento das vacinações. Apesar da prorrogação que foi realizada pelo governo, vale ressaltar que não houve aumento no valor do benefício. 

Há um novo projeto de lei do auxílio emergencial que prevê o aumento do benefício para R$ 500 e que iria durar até o mês de dezembro deste ano. Contudo, devido a PEC Emergencial e a falta de verbas, há poucas chances de que o projeto continue caminhando. 

Aqueles que recebem o Bolsa Família também devem receber o auxílio emergencial se o valor for mais alto. O presidente Bolsonaro afirmou, em sua live de ontem (03), que pretendia aumentar o valor do BF em até 50%. 

Na mesma live, criticou o senador Otto por estar humilhando as mulheres e que o mesmo não pode fazer isso durante os depoimentos da CPI. 

Auxílio emergencial

- Continua Depois da Publicidade -

Grupos de esquerda estão reivindicando a volta do auxílio emergencial de R$ 600 para toda a população. Entretanto, acredita-se que há poucas chances de que realmente seja aprovado. O presidente Bolsonaro criticou as manifestações que aconteceram no último sábado e disse que faltou “mais maconha” no protesto. 

Os grupos devem fazer outros protestos contra o presidente nas principais capitais do país. Nesta semana, enquanto ele fazia um depoimento para o Jornal Nacional, foi recebido com panelaço em todo o Brasil. Bolsonaro voltou a defender que o benefício deve acontecer enquanto a população não estiver vacinada e que, até o mês de dezembro, todos devem ter recebido a primeira dose. 

Para saber qual é o calendário completo, basta acessar o portal do DataPrev. Por enquanto, não há prazos de contestação para aqueles que tiveram o auxílio emergencial negado. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui